sábado, 20 de setembro de 2014

http://loja.cursoscatolicos.com.br/doutrinaeucaristica
Com o título Doutrina Eucarística, respostas às perguntas mais naturais que o espírito humano formula diante do Mistério da Eucaristia, a primeira edição deste Catecismo Eucarístico foi lançada em 1955 por ocasião do Congresso Eucarístico Internacional. O autor, Dom Antônio Miranda, SDN, bispo emérito de Taubaté/SP, agora reedita a obra, revisada segundo o novo Código de Direito Canônico.
O autor assim apresenta:
“Não nos iludamos: a maioria de nossos católicos não têm fé bastante esclarecida na Divina Eucaristia. E não a têm por falta de doutrinação.
Não hesitamos em dizer que a doutrina essencial, completa, sobre o tríplice aspecto da Eucaristia - Presença real, Sacrifício e Comunhão - está nele consubstanciada em forma de perguntas e respostas.É um verdadeiro CATECISMO DA EUCARISTIA. E assim deveria denominar-se, não fosse a repugnância assinalada que muitos sentem pela palavra "catecismo", muito embora seja o que mais se faz mister para instruir nossa gente."
O livro é organizado em 95 questões, dividido nas seções:
Noções gerais sobre a Eucaristia
A presença real
I Jesus Cristo está presente na hóstia
II De que modo está Jesus Cristo na Eucaristia
O Sacrifício Eucarístico
I Natureza deste sacrifício
II Participação no Sacrifício eucarístico
A Comunhão
I Natureza e efeitos da Comunhão
II Necessidade da Comunhão e disposições para ela
Apêndice
I O culto da divina Eucaristia
II Relações entre Nossa Senhora e a divina Eucaristia
 
O livro está sendo vendido no site da editora com valores promocionais (somente R$17,00) e frete grátis, para ampla divulgação. O pedido também pode ser feito por email: contato@martyria.com.br

Categoria: ,

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts
livro Reflexões para o Ano Litúrgico - Papa João Paulo II livros sobre Família e Matrimônio Curso de Iniciação Teológica via internet livro Doutrina Eucarística Curso de Mariologia via internet Martyria Cursos e Editora Curso de Latim via internet livro O Sacramento do Matrimônio - sinal da união entre Cristo e a Igreja Curso de História da Igreja via internet livreto do fiel - Missa romana na forma extraordinária - português/latim Curso via internet - Cultura Mariológica Curso online Catecismo da Igreja Católica em exame Curso de Iniciação Bíblica via internet livro A arte da pregação sagrada Curso via internet - Passos para uma reforma litúrgica local